Família AKEMI do Viveiro Oba recebe alunos do CEAP

Família AKEMI do Viveiro Oba recebe alunos do CEAP


Notícia publicada em 26/04/2018 11:39 -
Geral
Ensino Fun...

3º ano do Ensino Fundamental realiza visita de estudos

Família AKEMI do Viveiro Oba recebe alunos do CEAP

 

Na propriedade da família Akemi, está localizado o Viveiro Oba onde desenvolvem o plantio de mudinhas originadas de sementes selecionadas. Uma visita de estudo programada levou o grupo de alunos do 3º ano do ensino fundamental do CEAP até o local.

A atividade, dentro dos conteúdos previstos para os estudos da série, envolveu uma pesquisa relacionada à horta, plantio e épocas de plantio no ano. A programação iniciou com explicações e demonstrações do Sr. Luís Akemi, proprietário do viveiro, que convidou cada aluno a fazer o plantio de semestres de rúcula.

As mudas plantadas vieram junto com os alunos para a escola, agora, serão monitoradas através do trabalho de observação da germinação e desenvolvimento da planta. Os cuidados com a rega e o período do sol, serão de responsabilidade dos alunos.

A tarde seguiu animada com uma parada para o lanche e visita à estufa onde os alunos puderam observar como funciona o plantio naquele ambiente e o processo de crescimento da planta. Segundo as professoras mentoras deste projeto, Bárbara Basso e Marlova Groth, o objetivo, além de colocar os alunos em contato com a terra e saber tudo o que ela pode nos proporcionar é fazer a horta do 3º ano do EF no Campo do CEAP.

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal