Exposição de Artes Visuais

Pontos, Linhas e Texturas são destaque de Mostra do 7º ano.


Notícia publicada em 12/09/2017 12:29 -
Ensino Fun...

 

Os trabalhos artísticos dos alunos do 7º ano, turmas A e B, que estão expostos foram realizados durante o segundo trimestre, nas aulas de Artes Visuais com a professora Luciara De Aguiar.

A mostra está dividida em três partes: Pontilhismo, Linhas e Texturas.

Os trabalhos que envolvem o Pontilhismo contam com duas produções, desenhos criados pelos alunos na dimensão 20x20 e coloridos com canetas hidrocor, e também a experimentação através da pintura de cópias de obras famosas, utilizando a técnica de pontos, mas desta vez com tinta guache.

A mostra de Linhas, traz a apropriação da obra Mona Lisa de Leonardo Da Vinci, onde os alunos soltaram a criatividade e recriaram a Mona Lisa, hippie, roqueira, com cabelos de várias cores e tatuagens foram algumas das mudanças feitas pelos estudantes que completaram o fundo com linhas variadas, curvas, retas, quebradas, onduladas...

Nas mandalas das Texturas os alunos tiveram inspiração nas obras da conceituada artista brasileira Beatriz Milhazes. Utilizaram como base uma circunferência de papelão, onde desenharam e posteriormente colaram materiais de diferentes texturas, entre eles: grãos, tecidos, embalagens plásticas, linhas e muito mais.

A professora enfatiza que “mais importante do que expor a produção, é proporcionar ao aluno a experimentação com diferentes materiais”.

A produção artística das turmas ficará exposta até o dia 14 de setembro.

Galerias de fotos


Veja mais


7º ano estuda a obra - EU SOU MALALA

Os alunos sétimo ano estudaram a obra literária Eu sou Malal...

9º ano - Contos Africanos

Contos Africanos

7º ano - Teatro de Máscaras

Teatro de máscaras