Educação infantil do CEAP lança projeto de 2018

Crianças do mundo inteiro e suas histórias


Notícia publicada em 22/04/2018 15:09 -
CEAPzinho
Geral

Crianças do mundo inteiro e suas histórias

Educação infantil do CEAP lança projeto de 2018

 

A tarde da última quarta-feira, no Campo do CEAP, foi fantástica! Diversão, alegria e vivências culturais importantes destacaram-se na integração das crianças do Ceapzinho. O evento foi uma ação relativa ao projeto da Educação Infantil para 2018: Crianças do mundo inteiro e suas histórias, cujo objetivo é conhecer, valorizar e reconhecer a diversidade cultural que identifica a infância em diferentes lugares do mundo, com vistas a desenvolver o respeito às diferenças raciais e étnicas.

Os pequenos participaram de vivências rítmicas de várias origens, contação de história, ginástica, sensibilização, piquenique e do registro fotográfico nos totens das diferentes etnias. A estruturação do projeto levou em conta aspectos culturais de diversos lugares do mundo, onde as crianças estabelecem, em seus grupos de pertencimento, formas conviver, criar, brincar e sobreviver.

O período que compreende a Educação Infantil é intenso em relação à socialização e pensar as relações culturais sob a perspectiva da diversidade é de grande relevância, contribuindo para que a crianças desenvolvam respeito às manifestações dos diferentes povos.

Nesse viés, conhecer o universo sociocultural de crianças de vários lugares do mundo através da música, do brincar, da culinária, do vestuário e do folclore popular é o desafio do Projeto Crianças do Mundo Inteiro e suas Histórias do CEAP.

 

Assessoria de Comunicação

CEAP – Ijuí

Galerias de fotos


Veja mais


2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa