Competição de Robótica em Carazinho

A Robomind - Robótica Educacional, responsável em desenvolver o projeto no CEAP- Colégio Evangélico Augusto Pestana, realizou no último sábado, dia 18/11, na cidade de Carazinho o Desafio Estadual de Robótica. Participaram deste evento equipes de 8 cidades da região.


Notícia publicada em 23/11/2017 11:08 -
Geral

O CEAP foi representado por duas equipes: Lego bulders (Eduardo Corrêa, Gustavo Penno, Helena Casagrande Kulzi, Mauren Pires, Pedro Henrique Gressler e Roger Walter) e Crazy Robots (Samuel  Golink Filho, Wesley Droppa, Guilherme Picolli Fiorin e Arthur Teixeira), as quais apresentaram um  desempenho fantástico cumprindo, mesmo antes do tempo previsto, as 5 missões propostas.

A Equipe Crazy Robots ficou entre as 3 equipes destaques do Evento trazendo, além das medalhas, um lindo troféu.

Momentos como este são valiosos, pois além de colocar em prática tudo aquilo que é visto durante as aulas, os alunos têm a oportunidade de vivenciar a integração com todos os participantes.

Ainda, a professora da Robótica no CEAP, Elizete Klagenberg destaca que, um mundo complexo e repleto de desafios requer pessoas com iniciativa, as quais consigam buscar soluções de modo dinâmico e criativo e que sejam capazes de utilizar seus conhecimentos e habilidades para criar novas oportunidades. Pensando nisso, a Robomind, por meio da Robótica Educacional como ferramenta de ensino e com metodologia que privilegia o trabalho em equipe e a resolução de problemas, oportuniza experiências de aprendizagem que efetivamente contribuem para o desenvolvimento acadêmico, social e cognitivo de seus alunos.

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal