CEAPzinho convida no espetáculo: “vamos pensar juntos?”!

Atividade de encerramento emocionou e divertiu famílias


Notícia publicada em 20/12/2016 16:20 -
CEAPzinho

Num clima descontraído, o personagem Nicolau, que conviveu durante o ano com as crianças da Educação Infantil, conduziu o espetáculo de final de ano das crianças do CEAPzinho. A programação aconteceu no auditório da escola na última quinta-feira à noite sob a temática que conduziu as ações pedagógicas de 2016: “Pensar é divertido! Pensa comigo?”.

Mais do que a apresentação das crianças para os pais, o evento envolveu as famílias e convidados na plateia, que foram acompanhando a ideia principal, a de provocar a pensar diferente, como as crianças, imaginando, perguntando, tentando diferente, inventando, descobrindo. Tudo isso com pitadas de bom humor e brincadeiras do personagem Nicolau, vivido pela professora Rosane Hoffmann, e o assessor de comunicação André da Rosa, que foram interagindo com a plateia.

A cada entrada de turmas de diferentes níveis, cenário específico e uma mensagem sobre como pensar é divertido. E sempre com música. O Nível 1 mostrou que apenas caixas de papelão viram casinhas. O Nível 2 fez um trenzinho com malas. As bacias do Nível 3 viraram barcos que navegaram pelos mares. Guarda chuvas coloriram o auditório com o Nível 4, que trouxe o sol, a chuva e o arco-íris. E as turmas do Nível 5 brincaram com lenços coloridos. No final, todas as turmas fizeram uma apresentação coletiva, com canções dos Clubinhos das turmas do Nível 5. “Amigos Pensantes” e “Ideias Especiais”.

Galerias de fotos


Veja mais


08.03.24 - Pré 1 - Contação de história

Pré 1 - Contação de história

Ex-professora de Alemão visita o CEAPZINHO

Ex-professora de Alemão visita o CEAPZINHO

Maternal na Biblioteca

ALunos encantam-se com momentos de Contos e Histórias na Bib...

Alunos do Pré 1 e Pré 2 recebem visita

Alunos do Pré 1 e Pré 2 recebem visita

Maternal 2 na Meditação

Maternal 2 na Meditação