CEAP vai estar fechado nesta sexta-feira

Escola atende solicitação sindical e recupera aulas posteriormente


Notícia publicada em 25/04/2017 20:38 -
Geral

     Em atendimento a solicitações dos sindicatos que reúnem os professores das escolas privadas e os auxiliares em administração escolar ligados às mesmas instituições, o CEAP não irá abrir suas portas na próxima sexta-feira, dia 28 de Abril, data que deve ser marcada por mobilizações por conta das reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo federal. O CEAP recebeu comunicado do Sinpro/Noroeste de que a decisão tomada em assembleia da categoria foi pela adesão à paralisação na sexta, o que atende à legislação sobre o direito à greve. Desta forma, sem professores não haverá como o CEAP atender seus alunos nesta data, embora não exista envolvimento do CEAP com o movimento grevista.

     Obviamente haverá a necessidade de recuperação do dia letivo parado. Além do acerto com os sindicatos – que envolve outras instituições de ensino também e que igualmente irão suspender atividades nesta data – há a preocupação do CEAP com o transporte coletivo, que neste dia poderá sofrer paralisações, impedindo ou dificultando a chegada à escola de um número expressivo de alunos. Também a questão de segurança foi avaliada na decisão, uma vez que as manifestações deverão acontecer na Praça da República, próximo à escola.

     As aulas que aconteceriam na sexta-feira serão recuperadas em alguns sábados do mês de Maio, pela manhã, da seguinte forma:

06/05 – Atividades do Dia das Mães com a Educação Infantil – CEAPzinho (horários a serem informados);

13/05 – Atividades do Dia das Mães do 1º ao 4º anos do Ensino Fundamental (horários a serem informados);

20/05 – Aula com horário de sexta-feira para turmas do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, das 07h30min às 12h;

27/05 – Aula para alunos do 7º ao 9º anos do Ensino Fundamental (das 7h30min às 12h) com horário de sexta-feira e aulas para 1ª e 2ª séries do Ensino Médio com horário de sexta-feira (das 08h20min às 12h).

*Atividades especiais, como por exemplo o Conjunto Instrumental ou o Coro Infanto-Juvenil...terão agendamentos específicos diretamente dos professores com os alunos.

Veja mais


29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação