CEAP mobiliza para Hora do Planeta

Ação simbólica em defesa do ambiente


Notícia publicada em 24/03/2017 20:38 -
Geral

     Alunos de todos os níveis de ensino do CEAP estão envolvidos com a Hora do Planeta. A iniciativa é da WWF (World Wild Found for Nature – organização não governamental internacional que atua na área ambiental). Trata-se de um ato simbólico de apagar as luzes para demonstrar a preocupação com o aquecimento global.

A ideia é que neste sábado, dia 25 de Março, das 20h30min às 21h30min, as luzes sejam apagadas. Durante esta semana alunos e professores estiveram engajados na mobilização para esta iniciativa. Todos ganharam adesivos para que a ideia seja lembrada, multiplicada e praticada pelas famílias em outros momentos. Na fachada da escola, o painel de led ficará desligado neste sábado.

Paineis – Alunos do 4º e 6º anos do Ensino Fundamental envolveram-se na produção de dois paineis que estão expostos na escola. Eles retratam o que Deus criou e como o homem utiliza. A ideia é mobilizar para a transformação de algumas situações, no sentido de harmonizar a criação com o uso do Planeta. É um trabalho de despertar para a consciência da necessidade de cuidarmos do mundo. 

Galerias de fotos


Veja mais


Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa

Simulado Anglo

Simulado Anglo

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte