Cartografia na disciplina de geografia

9º ano aprende Cartografia


Notícia publicada em 20/05/2019 12:52 -
Ensino Fun...

9º ano aprende Cartografia

Dentro do conteúdo “Cartografia”, os alunos do 9º ano do CEAP, na disciplina de Geografia, foram desafiados a cartografar áreas. Uma destas áreas foi a sua sala de aula.

Para que o todo da escola pudesse ser compreendido foi proporcionado um momento de explicações, análises através de um mapeamento, onde os alunos conheceram a planta baixa da escola. Com estas informações eles puderam aliar a teoria a prática, interligando e significando os conhecimentos adquiridos.

Na atividade prática os alunos puderam perceber as escalas utilizadas, seus tamanhos e detalhes que cada documento trás e as principais informações acerca do assunto.

Também conseguiram perceber o processo evolutivo e as transformações tecnológicas que cada documento trazia. Alguns foram desenvolvidos manualmente e outros com a precisão de programas computadorizados, como o Autocad.

O diretor do CEAP Gustavo Malschitzky fez uma explanação introdutória sobre a escola e as plantas e após o professor Willian seguiu com o trabalho e as demais explicações.

.........................................

 

Lara Silva – Assessora de Comunicação - CEAP Ijuí

Arquivo

Baixar arquivo

Galerias de fotos


Veja mais


7º ano estuda a obra - EU SOU MALALA

Os alunos sétimo ano estudaram a obra literária Eu sou Malal...

9º ano - Contos Africanos

Contos Africanos

7º ano - Teatro de Máscaras

Teatro de máscaras