Caminhos de aprendizagens

8º ano teve viagem de estudos


Notícia publicada em 20/12/2016 15:55 -
Ensino Fun...

Muitas vivências importantes e marcantes aconteceram na viagem de estudos que as turmas do 8º ano realizaram. A viagem foi pensada pra envolver diversos componentes curriculares. E iniciou por Bom Retiro do Sul. Lá os alunos conheceram a barragem eclusa e todo seu funcionamento. Em Imigrante conheceram o cactário Horst e toda a produção de centenas de tipos de cactos.

Depois do pernoite no Convento São Boa Ventura, em meio a uma paisagem de rara beleza, as turmas seguiram a Bento Gonçalves. No “Caminhos de Pedra” fizeram paradas na Casa da Ovelha, onde a atividade de pastoreio e as degustações de queijo e iogurtes especiais foram atração, a Casa da Tecelagem, Casa do Tomate e Casa da Erva-Mate.

No retorno da viagem, uma série de atividades foi desencadeada nas disciplinas de História, Geografia e Ciências. Como forma de sistematização da viagem foi confeccionado um mapa conceitual com as principais informações dos lugares visitados, imagens, desenhos e mesmo maquetes produzidas pelas turmas representando os lugares estudados e visitados.

 

Galerias de fotos


Veja mais


7º ano estuda a obra - EU SOU MALALA

Os alunos sétimo ano estudaram a obra literária Eu sou Malal...

9º ano - Contos Africanos

Contos Africanos

7º ano - Teatro de Máscaras

Teatro de máscaras