Caça ao tesouro no 4º ano

Atividade lançou projeto das turmas


Notícia publicada em 03/04/2017 20:53 -
Ensino Fun...

     Na tarde que inaugurou os encontros regulares quinzenais do 4º ano do Ensino Fundamental no Campo do CEAP, a aula foi muito divertida e produtiva. A proposta de uma caça ao tesouro envolveu as crianças. Tudo começou com a contação da história “Guilherme Augusto Araújo Fernandes”, um menino que morava ao lado de um asilo, onde tinha amigos e a quem perguntava o significado de memória.

     A partir da história, as professoras Cristiane Krüger Bertoldo e Gilce Golnik propuseram a caça ao tesouro. As pistas estavam espalhadas pela área do Campo do CEAP. Uma a uma foram sendo descobertas e levaram ao local exato onde estava escondido o tesouro. Na verdade era uma cápsula do tempo. Ao abrirem, encontraram fotos do atual diretor, Gustavo Malschitzky, e da ex-diretora Mônica Brandt. Fotos da escolinha da roça, primeiro prédio próprio do CEAP, e do prédio atual, além de fotos das turmas do 4º ano de 2017 e também de uma bandeira de Ijuí.

     As crianças fizeram registros sobre a atividade e conversaram sobre cada item integrante da cápsula do tempo. A partir de agora os alunos, a partir do projeto, vão começar a construir e a conhecer um pouco da história da escola e também de Ijuí. 

Veja mais


7º ano estuda a obra - EU SOU MALALA

Os alunos sétimo ano estudaram a obra literária Eu sou Malal...

9º ano - Contos Africanos

Contos Africanos

7º ano - Teatro de Máscaras

Teatro de máscaras