30.05.2019 - Robótica - Desafio Experience

Robótica na Educação


Notícia publicada em 03/06/2019 11:30 -
Geral

Robotics Experience

 

Cerca de 500 estudantes estiveram reunidos no dia 25 de maio, no Parque Vila Germânica de Blumenau em um dos principais eventos de robótica educacional do Brasil. Além do público interessado em conhecer estas novidades, estiveram na disputa 40 escolas de 16 estados do país.

O Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí, foi representado pela equipe “Os pequenos”. Este desafio tem por finalidade promover a prática dos conhecimentos adquiridos nos projetos educacionais Robomind nas categorias Júnior, Master e Advanced, reunindo alunos a partir de 8 anos de idade.

Neste ano a Robomind, realizadora do evento, convidou os participantes a doarem ração animal para ser doada a entidades daquele município que que atuam na proteção e acolhimento de animais. Outra novidade do ano foi a oferta do copo retornável oficial do Desafio Nacional de Robótica.

Uma das atividades mais aguardadas foi a competição de aviões de papel, uma disputa em que os participantes puderam contar com o auxílio de robô para o lançamento do avião com o intuito de alcançar a maior distância possível. O evento, que foi aberto a comunidade, proporcionou aos interessados a oportunidade de programar e construir um robô nas oficinas oferecidas para os visitantes a partir de 7 anos.

Para participarem deste campeonato as equipes passaram por seletivas realizadas em etapas regionais e foram classificadas. Pelo CEAP de Ijuí, competiu a equipe “Os pequenos” pela categoria Master composta por Oliver Mews Beck, Arthur Inácio Gitzel Teixeira, Iago Samuel da Silva, Pedro Henrique Barros Gressler e Mauren Beatriz Rieth Pires. O grupo, que representou muito bem a escola, foi acompanhado em tempo integral pela tutora Kely Zborowski Mews. Eles tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido em outros educandários e fazer novas amizades.

Lara Silva - Assessora de Comunicação do CEAP.

Galerias de fotos


Veja mais


2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa