18.03.2019 - seminário de Pais do CEAP

Seminário


Notícia publicada em 18/03/2019 11:50 -
Geral

 

Na sexta-feira, dia 15 de março, foi realizado o segundo Seminário de Pais, destinado aos pais do 1º ao 6º ano do EF. O evento reuniu a Promotora da vara da Infância e juventude de Ijuí, Dra. Marlize Bortolucci, o Oftalmologista Alexandre Müller e a Jornalista Fabiana Prado Sánchez.

A pauta do Seminário abordou o Uso dos Equipamentos Eletrônicos. Segundo as colocações de Fabiana do Prado Sánchez, Jornalista e Analista em Comunicação na Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ, apenas no Brasil, a média diária de tempo online em redes sociais é de 3h39min e a tendência é que isso continue crescendo. Só em 2018 foram 8 milhões novos usuários brasileiros em redes sociais.

Este tempo em frente a tela digital é um dos grandes motivos do aumento de problemas de visão, é o que afirmou o oftalmologista Alexandre Müller que apresentou dados e imagens comprovando o quanto o uso indiscriminado do celular pode ser prejudicial para uma criança que está em fase de desenvolvimento.

Além dos dados técnicos e a relação com a saúde da visão, o seminário envolveu também as informações jurídicas que repercutem neste entorno. A Dra Marlize Bortolucci, Promotora de Justiçada Vara da Infância e juventude de Ijuí, apresentou dados alarmantes  relacionados  a exagerada exposição da vida particular nas redes sociais. O objetivo do Seminário, foi proporcionar aos pais e responsáveis dos alunos informações atuais e relevantes que possam colaborar para o melhor desenvolvimento possível destas crianças neste ambiente cada vez globalizado e com acesso ilimitado aos mais diversos assuntos.

Ter um celular é uma grande responsabilidade. Atualmente, crianças pequenas já possuem os seus próprios dispositivos, por isso é importante que os pais orientem sobre como gerenciar o seu uso. No sábado, dia 16, foi realizado o terceiro Seminário de Pais, destinado aos pais do 4º ao 6º ano do EF, com a temática Formação do Leitor. No auditório do CEAP, Ana Maria Silveira Rodrigues, assessora pedagógica da Editora Somos Educação de Porto Alegre, falou da importância da leitura de qualidade na educação. Após a palestra foi servido almoço de integração no Campo, finalizando a programação com os objetivos alcançados.

A associação de pais, apoiadora do evento, que tem como presidente Maurício Campos foi responsável pela recepção dos convidados e pelo coffee breack.

Galerias de fotos


Veja mais


Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa

Simulado Anglo

Simulado Anglo

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte