120 anos do CEAP

Confraternização


Notícia publicada em 15/07/2019 16:43 -
Geral

Confraternização dos 120 anos do CEAP

 

No sábado à noite a Sociedade Ginástica de Ijuí, foi palco da confraternização que marcou o início das comemorações dos 120 anos de fundação do Colégio Evangélico Augusto Pestana. Com o objetivo de resgatar a história da instituição e também apresentar experiências trabalhadas no momento atual, relacionando a ênfase nos valores do luteranismo, foi lançado o selo dos 120 anos.

Criado pela agência de publicidade Terra Vermelha, a inspiração do selo foi apresentada por Giovani Lucchese, que além de publicitário e sócio da agência é ex-aluno CEAP. O vídeo com imagens de memórias dos 120 anos ganhou destaque especial e muitos aplausos pelas lembranças despertadas.

Em seu pronunciamento o Diretor Gustavo Malschitsky, enfatizou que “cada equipe de trabalho que ao longo dos anos dedicou suas vocações ao CEAP, sempre teve a preocupação de inovar, renovar e começar de novo. Todos estão permanentemente imbuídos de um espírito de futuro, com olhos sempre voltados para frente, alegrando-se com a história, mas sempre querendo escrever novos capítulos. E por isso o CEAP é um jovem de 120 anos que ainda aprende, experimenta o futuro e não tem medo do que vem pela frente”.

Os alunos que atuam na banda, coro infantil, grupo de flautas e conjunto instrumental foram as estrelas da noite com uma bela performance coordenada pela professora de música Letícia Buchmann e pelo maestro Adriano Kronbauer. Os alunos do 9º ano B do ensino fundamental e do 2º ano do ensino médio presentearam os participantes do evento com a reprise do Cover. Uma atividade realizada pelo Grêmio Estudantil que premia o primeiro colocado de cada nível.

O evento que contou com a requintada música do Viva La vida na recepção, recebeu uma decoração carregada de belas memórias com peças do acervo do Museu do CEAP, nas mesas, além de livros que remetem a expressão cultural, uma luminária com desenhos dos alunos da educação infantil baseada no tema 120 anos. A promoção realizada pela Associação de Pais e CEAP, alcançou o seu objetivo proposto, que era reunir a comunidade escolar em torno da comemoração desta data festiva que terá seu encerramento durante a Expo Ijuí em outubro no Parque de Eventos de Ijuí.

 O cerimonial encerrou com o lançamento da edição do mês da revista Stampa, que trouxe em primeira mão a publicação do selo dos 120 anos do CEAP. Uma parceria de sucesso que foi recebida com alegria pelos convidados que puderam manusear a edição especial que foi distribuída. O cardápio foi elaborado pela equipe do Confraria Restaurante e a festa seguiu com o comando musical do DJ Miguel da CD Lândia.

 

Lara Silva – Assessora de Comunicação CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal